terça-feira, 5 de agosto de 2008

saudades.


Era calvo, seus cabelos brancos já não balançavam tanto com o vento como antes. Magro, alto e muito gentil. Seu olhar tão profundo, seus olhos tão azuis como o céu. Suas mãos calejadas já se acostumava com a vida rotineira da enxada. E todos os dias o longo caminho da roça já não te cansava como nos outros tempos. Foi um prazer mais meu do que dele, de ter o conhecido pessoalmente, já que mamãe contara-me tanto sobre esse homem. Homem com uma vida longa, uma vida repleta de sonhos, uma vida que se foi sem motivo. Mas que veio com o motivo de não só alegrar e de me fazer escrever, mas para a felicidade dos filhos que deixou, dos familiares, enfim...Só tive um dia, só um dia para conhecer meu tio-avô, Antônio. E o que mais me comoveu foi o quanto ele me lembrara o meu avô, e quantas lembranças vieram, lembranças que eu não imaginava que tinha.
Obrigada tio, por ter me proporcionado uma tarde de vasto conhecimento, uma tarde com puros sentimentos de afeto e carinho. Foi por pouco tempo que conversamos mas foi o bastante para eu saber o quanto eu o admiro.
(foto; quatorze de janeiro de 2008)
Tio-avô Antônio(Tonho), nascido no mês de março de 1935 na localidade de Taunay - Canoinhas - S.C. ao lado da esposa tia-avó Rosalina(Ruska), nascida em 1945 na localidade de Taunay- Canoinhas - S.C.