domingo, 14 de março de 2010

arrisque

Eu pensei. Repensei.
Eu pensei e novamente repensei.
Cheguei a conclusão de que pensar de mais faz mal a saúde.
Pensar demais faz mal a qualquer pessoa, não importa sobre o que, ou sobre quem ela pensa. O fato é que pra mim vale muito mais uma ação do que um simples pensamento.
Se você pensa, pensa e pensa você vai acabar criando mil alternativas, mil possibilidades, esses pensamento vão começar a bater em sua cabeça até que você enlouquece, e, o que você quer fazer, ou o que você quer dizer, você não o faz, nem o diz. Pois você pensou em tantas possibilidades que se a pessoa for pessimista ela cria no seu inconsciente que a maioria dessas possibilidades vai acabar dando errado.
Mas se você pensar uma única vez e botar pilha naquilo e agir, você consequentemente arrisca, e arriscando você vai sentir o sabor amargo de aquilo que você pensava que aconteceria não acontecer, ou seja, o lado ruim da história, ou o doce sabor doce pela possibilidade de dar certoa acontecer.
Faz bem ao corpo, a alma, ao coração, a você, arriscar!
Mesmo que isso seja momentâneo você vai receber uma grande dose de adrenalina que vai fazer teu coração bater mais rápido, vai senti-lo com mais intensidade, como se estivesse prestes a saltar da boca, vai se sentir com uma liberdade a mais. Ou não, você pode simplesmente tomar na cabeça por ter acontecido o oposto daquilo que realmente aconteceria, aí você se frustra e bota a culpa em qualquer pessoa que você vê na frente.
As pessoas hoje tem medo de arriscar, a própria palavra já diz tudo, mas para aqueles que nunca ousaram sair da rotina, e ter o gostinho da adrenalina e de sentir com que seu coração aumentasse de tamanho aí vai o significado: Arriscar: deixar depender da sorte, aventurar-se.

arrisque.