domingo, 6 de setembro de 2009

Depois de andar no nosso mundo real, materialista, consumista que pra onde você olhe há caos, que nunca deixará de ter eu voltei aos meus pensamentos sobre essa coisa de querer ser, aparecer, causar.
Ao longo da minha jornada da tarde de percorrer um shopping lotado de peruas e galetões, crianças e idosos, adolescentes rebeldes e hip-hoppers, crianças que gritam e nos tiram do sério, correm de um lado para o outro e deixam os pais descabelados. Nosso mundo é fútil, e é totalmente inútil corrermos atrás de todo o prejuízo que viemos colocando em nossas costas. Não adianta você falar sobre campanhas Greenpeace, não adianta vir com manifestações, o mundo não vai mudar enquanto as pessoas não pararem de pensarem só nelas - o que realmente é dificil. É dificil você fazer com que 6,5 bilhões de pessoas pensem da mesma maneira.
...

depois eu continuo.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"escutei o seu relógio, ele faz: tic-tic-tic!"

23:57.
Mania de querer botar em panos limpos tudo o que ocorre, tudo o que se passa. Tudo o que se pensa. Mania de expor seus desejos, seus sentimentos, seu egoísmo. Sua cara de pau sincera. Loucura de ver que as coisas podem melhorar quando o tempo corre contra você, quando as coisas decaem, folhas caem, flores murcham. Essa coisa de ficar minutos, tempos, horas esperando que uma idéia surja onde eu apenas posso escrever. Loucura! Ao meu modo de pensar o mundo é um grande rota de fuga onde ninguém sabe onde começa, ninguém sabe onde termina. Corremos em volta da laranja. As pessoas são diferentes e isso é óbvio, é lógico, é irônico... e o que as faz diferentes? Quando elas leem, elas não pensam como eu, nem como você, elas apenas pensam e tentam compreender. Tentam - e se conseguem eu não sei. Coisas sem nexo(às vezes) eu sei, como agora, como sempre o farei.
00:07

tic-tic-tic.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

588565/17.08.

“Ainda há fogo em mim, todas as cidades já estão em chamas. Consumidas por um desejo voraz (...). E flores pairando no ar. Há ainda fogo em mim, quisera sempre assim”.
O sol que veste o dia, que veste o dia de vermelho. Até que brote sangue, até que surja alma. E a calma de um longo dia, que vem pra ser, nascer. Beber o suco de muitas frutas, beber o possível da impossibilidade e saber de tudo o dia inteiro.
Quisera que fosse sempre assim, o meu amor perto de mim.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O que leva e o que vale a pena quando você pensa em só você?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

e lá vai Walther Morais.

"Pouco me importa se o tempo um dia vai me matar;
Eu não nasci pra semente e nem vim aqui pra ficar.
Agradeço a natureza por tudo que ela me deu;
Meu nome fica na história, pra quem não me conheceu."

mazá!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Começou a taquicardia.

Chovia com tanta intensidade lá fora que por um momento achei que chovia dentro de mim, gotas caiam com força, faziam crateras no chão, respingavam.
Por um instante em minha cama, sentei-me. Olhei. Formas, formatos criados além duma imaginação alucinógena, abajures que pareciam cabeças e outras formas não sei quais viravam sem querer marionetes.
Fechando os olhos os raios passavam pelas pálpebras e mesmo com aqueles fechados eu enxergava coisas das quais jamais veria e vi. Formatos e cores alucinantes se misturavam pelo espaço imaginário desconhecido. De repente as pernas faziam um movimento involuntário, era como se alguém me puxasse pelos pés. Depois movi o corpo inteiro, era hora de ver se tinha alguma coisa errada. Porra!
Eu não mandava em nada mais, em mim. Os movimentos eram involuntários, a ânsia de toda hora, e quando me lembrava dos momentos de colisão de toda minha vida começava a taquicardia. Era como se meu coração batesse com tamanha violência para empurrar os outros órgãos dentro de mim, parecia não ter controle sobre ele. Acelerava, desacelerava, acelerava, desacelerava e assim sucessivamente. Sairia pela boca.
Ao fundo de minha imaginação como se eu tivesse um caixa muito bem escondida dentro dela, ouvia, cantava, Cindy Lauper. A merda da música não saia nem um instante da cabeça, ficava latejando, implorando para que eu ouvisse. Toda a naúsea voltava, o estômago não aguentava mais se contrair. Resisti, porque além do mais, odeio vomitar.
E toda aquela coisa de se for pra ser, será. Se foda!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

levo comigo, leve contigo.

Com a cabeça entre as mãos e seus olhos fechados.
Não consigo imaginar nada além de um céu cinza, que um dia desejei ser azul.

Levo comigo seu guarda-chuva, pois chove forte lá fora.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cavanus.

Havia lábios tão desejáveis,
ânsia de um longo beijo,
vontade de dormir longamente,
no aconchego dos abraços,
junto à maciez dos cabelos.

Pelos teus beijos fascinada,
sem outras palavras dizer.
Me vi por inteira envolvida,
num corpo gostoso de ter.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

"Todo mundo tem um pouco de veneno"

"Devolva as verdades que eu inventei(...)
Devolva os danos que eu te causei.
Devolva todos os meus pecados;
Meu coração mesmo que em pedaços"
(Demode - Renato.Godá)

09 15 07

Dar-te-ei um bolso com paletó interno;
Nos encontramos no céu ou nos veremos no inferno?
E quem sabe a vida ainda tem alguma supresa a me dar;
O gostoso doce sabor de que um dia eu talvez aprenda a amar.
Deixa eu me perder nesse mundo;
ser um mendigo, um tolo, um vagabundo.
Deixa eu colocar meu pé na tábua;
ligar meu carro e quem sabe pisar fundo.
Deixa eu ser teus erros, teus problemas;
Qualquer um de seus teoremas.
Deixa eu ser teus erros, teus tormentos;
Qualquer um desses seus sentimentos.

É isso que dá quando você está em qualquer lugar com teus amigos, com cerveja no copo e curtindo um rock'n'roll. Tina falou sobre o bolso, depois a letra fluiu.

Você pode se divertir.

terça-feira, 14 de julho de 2009

just - fun.


Foto: http://www.cyndilauper.com/

I come home in the morning light, my mother says when you gonna live your life right? Oh mother dear we're not the fortunate ones, and girls they wanna have fun. Oh girls just wanna have fun! The phone rings in the middle of the night, my father yells what you gonna do with your life? Oh daddy dear you know you're still number one, but girls they wanna have fun. Oh girls just wanna have FUN! That's all they really want. Some fun. When the working day is done. Girls they wanna have fun! Oh girls just wanna have fun. Some boys take a beautiful girl, and hide her away from the rest of the world. I want to be the one to walk in the sun, oh girls they wanna have fun! Oh girls just wanna haveThat's all they really want. Some fun. When the working day is done. Girls they want to have fun.

Girl, JUST wanna have FUN!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Veja o mundo com outros olhos, já que os teus se cansaram.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

.escrevo.

"Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar-se de mim, quando sua mente me esquecer."
Bob Marley.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Foto: René Tanguy, monoscope.

Uma arte de ser, fazer.
Pensar e crer. Imaginar e ver.
Amar e fazer acontecer.
O verbo ter quando conjugado perde o sentido.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

um pouco Will.

Quando você pára e reflete você pensa nas coisas que não pensava, talvez.
Você vê coisas que talvez não veria, pensa no que talvez não pensaria, mas tudo acaba quando você cansa de pensar e volta ao mundo normal. A essa coisa de ver e ser, esse real.
Como dizia Shakespeare, acredito num inferno vázio, e os demônios realmente possam estar aqui!
Mas e se somos pecadores de vidas passadas, e esse mundo for o inferno de outro?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tem muita coisa pela frente!
Muita água pra rolar, no final a gente vê o que é que dá.

domingo, 14 de junho de 2009

apesar dos pesares.

Quando as folhas tocarem o chão, sentirei falta da brisa que as tocava e as fazia dançar num dia ensolarado de verão.
Quando as pétalas se abrirem, sentirei falta das tardes com filmes e fogo no fogão.
Quando fores embora, sentirei um aperto no peito, correr atrás de ti e lhe dizer não.
E poder olhar dentro dos teus olhos, cara-a-cara pai e filha e dizer que esse amor nunca foi em vão.
Com os gestos mais simplórios dar-te-ei um beijo no rosto, um adeus sincero com a mão em meu coração.



Para meu pai.

domingo, 7 de junho de 2009

No mesmo local!
Eu vou me benzer neguinho.

domingo, 31 de maio de 2009

finalmente juntos.

De que adianta o louco delírio entre nossos olhos se eles se fecham quando nossos lábios se tocam?
E quando eu beijar seu doces lábios, quero afundar até o fundo do mar.

sábado, 30 de maio de 2009

eu-você.

Eu e você.
Você lá, eu cá.
Eu e você, você e eu!
Mas não tão juntos como diz a música.

quem me dera.

Quem me dera ser um pássaro,
ir a qualquer lugar.
Quem me dera ser um pássaro,
pelo menos eu saberia voar.

1.4.4.4

sexta-feira, 22 de maio de 2009

on by.


Coquetéis no azul, vermelho e cinza.
Mas eu gosto de cada minuto do dia. Eu curto cada segundo, contanto que você esteja em minha mente. Cada momento precioso tem seu charme especial.
Está tudo bem quando você está perto, faça chuva ou faça sol.
Você sabe que o amor é melhor que uma música, o amor é o lugar ao qual todos nós pertencemos.
Então não seja tímido, apenas libere os seus sentimentos.
Libere todos os seus sentimentos!
(pe.ar.l-ja.m)

como feijão com arroz.

É tão ingênuo e puro o sentimento que ele por ti sente. Ama feito criança que ama a mãe, sem explicações, apenas ama, como se você fosse seu porto-seguro para todas as horas. Ama-te inquestionavelmente e sem criticas. Ama-te como se nunca amasse ninguém, ama-te com os mais belos olhos de que sabe amar.
Ele ama ela, e vice-versa.

(Feito para Mayara que ama Henrique, e o mesmo ama aquela)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Seu Jorge.

"Seu cabelo me alucina, sua boca me devora;
sua voz me ilumina, seu olhar me apavora.
Me perdi no seu sorriso, nem preciso me encontrar.
não me mostre o paraíso, que se eu for não vou voltar.
Pois eu vou!"

quarta-feira, 20 de maio de 2009

seu.meu-meu.eu

seus sorrisos, suas risadas.
seus olhos, seus olhares.
suas ambições, seus desejos.
seus desejos já se tornaram meus.

"Estou sentado no topo do mundo;
No fundo de um precipício fundo;
Na motocicleta do globo da morte;
Fraco às vezes, às vezes forte."
(Renato Godá)

terça-feira, 19 de maio de 2009

De que adianta o delírio dos olhos se eles se fecham quando os lábios se tocam?

domingo, 17 de maio de 2009

s.to.p




All the love I have is in my mind?
I hope you understand;
I hope you understand.

Gotta love that'll never die.
(foto: velha)

sábado, 16 de maio de 2009

Se as coisas fossem mais simples, eu não gostaria de arriscar.













Se minha vida fosse inútil, eu não nasceria. ;)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

de ontem para hoje

Eu devo ter uma banda rock'n'roll tocando dentro do meu cérebro pra me causar tamanha dor de cabeça que dura o dia inteiro. Mas, pensando bem rock'n'roll é muito bom, e se eu gosto é uma coisa que não me daria do de cabeça. Bem, deve ser então uma banda de pagode, de samba e essas culturas brasileiras estranhas e simbólicas.

domingo, 10 de maio de 2009

Uma noite muito bem dormida, muito bem sonhada.

Através dos olhos enxerguei o céu, e além dele a Via Láctea inteira.
Naqueles olhos.
Lindos olhos eu vi, vi uma constelação, cheinha de estrelas e no meio delas me perdi.
Deixa eu ver o que me aguarda além desse azul, além desse céu azul, olhos.
Deixa eu me arriscar, me aventurar, entre todo esse seu você, entre você.
Sorriso perfeito, mas ainda coloco ênfase nos olhos.
Lindos olhos eu vi, doces lábios eu beijei.
Olhos, que nunca vi igual.

09.05

Perto das sete horas a minha maior decepção quase me levou a morte.
Não sei qual seria pior, morrer de desgosto/decepção ou por acidente!
Qual seria?

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pensando na forma criacionista(apesar de não acreditar nela).
Óh, glorioso mundo de Adão e Eva, onde estás que meus olhos não enxergam?
Glorioso mundo, só se for em revistinha de piada!
Caos, doenças e guerra!
Obrigada Adão e Eva, pela grande e deliciosa mordida na fruta proibida.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

you could, be happy.

Você poderia estar feliz e eu não vou saber, mas você não estava feliz no dia em que te vi partir. E todas as coisas que queria não ter dito passam até enlouquecer na minha cabeça. É muito tarde para te lembrar como nós éramos? Mas não os nossos últimos dias de silêncio, gritos, borrões. A maior parte do que eu lembro me faz certo de que eu deveria ter impedido você de sair pela porta. Você poderia estar feliz, eu espero que esteja, você me fez mais feliz do que eu jamais fui, e de alguma maneira tudo o que eu tenho cheira a você. E pelo mais curto momento, tudo não é verdade.
Faça as coisas que você sempre quis. Sem eu lá para te impedir, não pense, apenas faça. Mais do que qualquer coisa eu quero ver você ir tirar uma gloriosa mordida do mundo inteiro.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

make this go on forever.

domingo, 26 de abril de 2009

Não quero mais essa coisa de cair fora e não se importar.
Não quero mais brincar com coisas que machucam, ferem, doem. Sentimentos.
As coisas mudaram pra melhor. E talvez essa seja o melhor pra mim e o pior pra você.

sábado, 25 de abril de 2009


Antiga, mas bonita.
Brubi's
Você é tudo aquilo que diz odiar.
Você é.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sei que você não é um anjo, com esse sorriso trágico, com esse seu jeito prático.
Não com esse discurso cáustico, cheio de sentidos dúbios.
E com seu humor cruel.
Sei que você não é um anjo, com seus argumentos mágicos, com esse seu requinte erótico.
Não com seus ideais românticos, com seu charme hipnótico, com esse savoir-faire.

Sei que você não é um anjo.

Parador.

Ele vem e me olha. Diz: Qual seu lindo nome?
Eu sem querer saber qual era sua fisionomia logo desviei o olhar, respondi: Monica.
Perguntei: E o seu?
Ele diz: Pode me chamar de paixão!

Foi a pior de todos os tempos, de todas as ouvidas.

20.04.09